top of page

GODBY Feed

Público·293 membros

O Olhar de Jesus

E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam. Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos. Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram! Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?. - Lucas 23.27-31


ree

É comum que, no nosso sofrimento, os nossos olhos voltem-se para nós, atentando à angústia, ao sofrimento e à dor. Mas e o Senhor Jesus? Como Ele agiu em um momento de grande tensão em sua passagem aqui na terra?


Em Lucas 23.27-31, é relatado que, enquanto Ele estava sendo levado à cruz, mulheres o seguiam e lamentavam por conta de seu sofrimento, e algo que se nota é que diante disso, em vez do Senhor ter olhado para si com mais pesar, Ele alerta as mulheres, sabendo que grande sofrimento estava a vir sob Jerusalém. Então, vemos que os olhos do Senhor não estavam em seu árduo e ignorável sofrimento.


Em Hebreus 12.1-2, somos exortados a deixar todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, a correr a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus. Nesta passagem, está escrito: "[...] Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus." Seu sofrimento se iniciou no jardim do Getsêmani, no qual, pelo estresse que estava sob Ele, soou sangue, isto em oração. (Lucas 22.39-46)


Assim, irmãos, vemos que o Senhor Jesus, estando em momentos de tensão, mantinha os seus olhos fixos no Pai, buscou orar e mantinha em sua mente o que lhe estava proposto. E, tendo Ele sido carne, temos em quem olhar com mais profundidade, no qual podemos nos assegurar. Ele disse que estaria conosco até o fim dos tempos (Mateus 28.20).

12 visualizações

membros

© 2025 GODBY

 Todos os direitos reservados. Ações legais poderão ser tomadas em caso de uso indevido.

bottom of page