top of page

GODBY Feed

Público·289 membros

Jesus te ama

Ametista

Parceiro

Amor e Humildade

Quando Jesus chegou a Cafarnaum, um oficial romano se aproximou dele e suplicou: “Senhor, meu jovem servo está de cama, paralisado e com dores terríveis”. Jesus disse: “Vou até lá para curá-lo”. O oficial, porém, respondeu: “Senhor, não mereço que entre em minha casa. Basta uma ordem sua, e meu servo será curado. Sei disso porque estou sob a autoridade de meus superiores e tenho autoridade sobre meus soldados. Só preciso dizer ‘Vão’, e eles vão, ou ‘Venham’, e eles vêm. E, se digo a meus escravos: ‘Façam isto’, eles o fazem”. - Mateus 8.5-9

No tempo do Senhor Jesus, Israel estava dominada pelo império romano, que direta ou indiretamente trazia grande sofrimento à população, com repressões militares e políticas, além de altas cobranças de impostos. Uma clara evidência disso é a presença de vários oficiais romanos por toda Israel, e o relato de Mateus 8.5-13 se dará com um.

No início desta passagem, nos é relatado que o Senhor Jesus havia acabado de chegar a uma cidade chamada Cafarnaum, e ao chegar nela, um oficial romano irá lhe suplicar que Ele cure o seu criado, que estava passando por um sofrimento terrível. Algo que se nota é que o Senhor não age mal com ele (pois ele servia ao império que subjugava a sua nação), mas, na verdade, o Senhor de imediato se oferece para atender ao seu pedido, agindo com amor.

Referente à fé deste oficial romano, ele se julgou indigno de que o Senhor entrasse em sua casa. Ele enuncia, portanto, que ele possui uma autoridade superior que, ao mandar ele fazer uma coisa, ele fará, e que também possui servos, que, se ele mandar eles fazerem algo, eles farão, e diante disso, ele deixa claro que se o Senhor falar que o servo dele será curado, Ele será, pois maior que seus soldados e superiores é o Senhor Jesus, ele disse: "Basta uma ordem sua, e meu servo será curado", e é diante desta grande fé que o Senhor diz: "Eu lhes digo a verdade: jamais vi fé como esta em Israel!" - Mateus 8.10.

4 visualizações

membros

© 2025 GODBY

Todos os direitos reservados. Ações legais poderão ser tomadas em caso de uso indevido.

bottom of page