Jesus Escarnecido Pelos Soldados Romanos

(Imagem totalmente representativa, nada correlacionado)
Então, os soldados do governador levaram Jesus ao Pretório e reuniram toda a tropa ao seu redor. Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: “Salve, rei dos judeus!” Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabeça. Depois de terem zombado dele, tiraram-lhe o manto e vestiram-lhe suas próprias roupas. Então o levaram para crucificá-lo.
Nas coroações, os reis são postos em belíssimas e novas vestes reais, com convidados honradíssimos, em um palácio luxuoso e com todos o venerando. Mas, com Jesus, não foi assim, foram postas nele uma coroa de espinhos e um manto vermelho (ou escarlate), e nesta "cerimônia" ele foi zombado e espancado por soldados romanos, que com a vara batiam em sua cabeça que estava com a coroa de espinhos, com pessoas à volta que olhavam sua "belíssima" coroação.
A Bíblia relata: "Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse: “Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste. Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus”." - Hebreus 10.5-7. Quando lemos João 3.16, é importante entender que, quando o Pai deu Jesus, Jesus não simplesmente cedeu e pronto, o nosso Senhor estava sempre se colocando à disposição para morrer por nós (Gênesis 3.14-15), padecendo muitíssimas dores.
Quando pensamos em carreiras acadêmicas ou profissionais, queremos ter uma que faça sucesso ou que ao menos seja prospera. Jesus concluiu a sua carreira, Ele venceu o mundo (João 16.33), e não foi simplesmente trajado com ouro e pérolas em si, mas foi fazendo a vontade de Deus, não foi uma carreira cheia de honras. Jesus nos deixa claro que boa é a honra que vem de Deus, e esta é a que temos que buscar (João 5.44).
.png)