Deus Nos Vê
Nada, em toda a criação, está escondido de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante de seus olhos, e é a ele que prestamos contas. - Hebreus 4.13
O salmista no Salmo 139, enuncia belamente a companhia do Senhor em sua vida, nele diz: "Se subo aos céus, lá estás; se desço ao mundo dos mortos, lá estás também. Se eu tomar as asas do amanhecer, se habitar do outro lado do oceano, mesmo ali tua mão me guiará, e tua força me sustentará. Eu poderia pedir à escuridão que me escondesse, e à luz ao meu redor que se tornasse noite, mas nem mesmo na escuridão posso me esconder de ti. Para ti, a noite é tão clara como o dia; escuridão e luz são a mesma coisa." - Salmos 139.8-12. Mas, sabemos que somos pecadores e que pecamos (1 João 1.8-10), e o salmista, escrevendo este salmo, tinha consciência disso, por isso disse: "Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e vê meus pensamentos. Mostra-me se há em mim algo que te ofende e conduze-me pelo caminho eterno." - Salmos 139.23-24, convenhamos que não são todos que podem se dirigir ao Senhor desta mesma forma, é necessário ter intimidade com Deus e humildade.
O apóstolo Paulo disse: "Esta é uma afirmação digna de confiança, e todos devem aceitá-la: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”, e eu sou o pior de todos." - 1 Timóteo 1.15, mas ele também escreveu: "Eu, Paulo, apóstolo, nomeado não por um grupo de pessoas, nem por alguma autoridade humana, mas pelo próprio Jesus Cristo e por Deus, o Pai, que ressuscitou Jesus dos mortos," - Gálatas 1.1. Ele tinha a consideração de si mesmo como o pior dos pecadores, mas também reconhecia que seu apostolado foi instituído pelo próprio Deus vivente.
Por isso, não devemos viver atrás de uma capa, pois nada há encoberto que não haja de revelar-se. O Senhor procura que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele, e não de tarefas e não de momento, mas de vivência em seu nome.
.png)