Glorificando a Deus

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. - 1 Coríntios 10.31
A Bíblia diz: "Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." - 1 Pedro 4.11. Não somente glorificar a Deus com nossas atitudes, mas também temos de glorificar a Deus com que possuímos, pois diz: "se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá", ora, como glorificaremos a Deus com que temos, se somente usamos o que temos para nós mesmos? Além disso, a glória pertence a Jesus Cristo, e não a nós mesmos, que somos pós.
José de Arimateia, membro de destaque do Sinédrio, que também esperava o Reino de Deus, dirigiu-se corajosamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. - Marcos 15.43
Todos os evangelhos dirigem bons adjetivos e boas palavras a José de Arimateia, era um homem de destaque, além de ser membro do Sinédrio, era um homem rico. Por muito tempo, durante o ministério de Jesus, José se manteve como um discípulo secreto, mas ao Jesus morrer era necessário que Ele fosse sepultado, para que se cumprisse Isaías 53.9: "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.", nisto, José de Arimateia apareceu como uma peça central, ao solicitar o corpo a Pilatos ele estaria deixando a sua condição de discípulo oculto, e se tornando um discípulo público do Senhor Jesus, sem dúvidas ele seria uma das melhores pessoas a ter pedido o corpo de Jesus, pois muito dificilmente Pilatos daria o corpo do Senhor a uma pessoa sem destaque social.
.png)
