A paz do Senhor, irmãos! Essa é a resposta e as observações do Quiz de Ontem
Quiz: https://www.godby.com.br/página-do-grupo/godby-feed/discussion/863f197b-0f29-4c84-afb2-b22aba424ee5
Resposta 🎯
Em verdade, em verdade lhes digo: quem recebe aquele que eu enviar recebe a mim; e quem recebe a mim recebe aquele que me enviou. - João 13.20
Observações 🔍
Como identificar se alguém vem ou não de Jesus? Quando este está trazendo um ensino? A Bíblia é bem clara em relação a pessoas que vêm trazendo consigo doutrinas, vejamos:
— Não ultrapassar o que está escrito: "Meus irmãos, apliquei estas coisas figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por causa de vocês, para que por nosso exemplo vocês aprendam isto: “Não ultrapassem o que está escrito”, para que ninguém se encha de orgulho a favor de um em prejuízo de outro." - 1 Coríntios 4.6
— Não ultrapassar a doutrina de Cristo: "Todo aquele que vai além da doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho." 2 João 1.9
Assim, aplicando para nós, temos o papel de não ultrapassar o que está escrito, de não ir além da doutrina de Cristo. E, em relação àqueles que vão além da doutrina de Cristo, devemos ser mais cuidadosos.
Nós, como discípulos do Senhor Jesus, temos uma marca: o amor. Se pregamos, ensinamos e exortamos, mas não amamos, como pensarão os mundanos acerca de Jesus e de sua Palavra? Como ineficientes. Como pode um enviado do Senhor Jesus não ter o amor de Deus em sua vida? Como pode um enviado do Senhor Jesus viver como os mundanos, visto que Cristo era luz?
.png)